Sem Espelho da Redação, Resultado do Enem 2015 Sai Amanhã

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 deve sair nas primeiras horas desta sexta-feira (08), conforme confirmado pelo Ministério da Educação (MEC) na véspera de Natal do ano passado, veja a matéria.

Além do boletim individual com as cinco notas das provas objetivas – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos – mais a pontuação da redação, os candidatos também deveriam ter acesso ao espelho da correção da prova textual, que consiste num relatório que detalha o desempenho do estudante em cada uma das cinco competências avaliadas.

Tal exigência foi realizada por meio de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2014 leia a notícia. Na oportunidade, a divulgação do espelho da correção da redação do Enem juntamente o resultado foi justificada sob o argumento de que a publicidade tardia prejudicaria o estudante, pois este não teria tempo hábil para interpor recurso antes dos programas do governo de acesso ao ensino superior iniciarem seus processos seletivos.

Entretanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela liberação da consulta às notas do exame nacional, informou nesta semana que não divulgará o espelho da redação juntamente com o resultado, confirmando que a vista pedagógica aos textos será disponibilizada em data posterior e ainda divulgada, como ocorreu nas edições anteriores.

Como o órgão tem até 15 de fevereiro para se manifestar, prazo que já extrapola a data da divulgação da nota das provas, não há obrigação da entrega do espelho da redação ao estudante amanhã. Além disso o Inep informou que já recorreu da decisão.

Portanto o resultado do Enem 2015 deve ter sua consulta liberada nesta sexta-feira (08), porém sem o acesso aos detalhes da redação, somente a nota final. Fique ligado que divulgaremos em primeira mão aqui no maior Portal do Enem!

Fonte: Agência Brasil

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.