Senai (BA) Abre Bolsas em Cursos Técnicos pelo Enem

O Senai-BA – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia – abriu inscrições para 1.082 bolsas integrais (100% da mensalidade!) para seus cursos técnicos oferecidos nas sedes de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Vitória da Conquista.

A seleção dos beneficiados que farão todo o curso de graça será realizada com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será aceita qualquer edição entre 2012 e 2015, sendo necessário ter obtido nota média igual ou superior a 550 pontos. Também é preciso comprovar ser candidato de baixa renda.

Os interessados em concorrer as bolsas do Senai-BA poderão realizar sua inscrição até 30 de novembro, pela internet, no seguinte endereço eletrônico: fieb.org.br. Para concluir o processo, basta preencher a ficha online informando o número de inscrição referente a edição do Enem a ser usada, uma vez que não haverá taxa de inscrição.

De acordo com o cronograma do processo seletivo dos bolsistas do Senai, as listas de candidatos aprovados nos cursos serão divulgadas em 1° de dezembro, no mesmo site das inscrições. A matrícula deverá ser realizada no prazo entre os dias 2 e 7 seguintes, presencialmente na Unidade ofertante de curso, mediante apresentação da documentação necessária.

Além das bolsas, o Senai-BA ainda oferece mais 4.328 vagas não gratuitas, que podem ser ocupadas via inscrição no mesmo Portal do Fieb. A classificação dos concorrentes, neste caso, se dará exclusivamente por ordem de inscrição/matrícula.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.