Sistema Libera Notas de Corte do Prouni 2016

Encerrado o primeiro dia de inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2016, o sistema libera, nesta quarta-feira (20), a primeira atualização parcial das notas de corte para as opções de curso disponíveis.

Conforme esclarece a própria página do programa na internet, a nota de corte consiste na menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados de cada curso, com base no número de bolsas disponíveis e no total de candidatos inscritos na carreira, por modalidade de concorrência.

Para checar as notas de corte basta o candidato acessar a página do Prouni e logar no sistema informando o número de inscrição e a senha do Enem 2015. Logo abaixo de cada opção já poderá ver a pontuação de corte e o seu desempenho.

Com base nessa informação, o concorrente poderá tomar a decisão de alterar ou não suas opções de bolsa selecionadas. Para um curso em que o desempenho estiver muito abaixo do ponto de corte, por exemplo, é recomendável mudar a inscrição para outra opção em que a nota de corte seja inferior a pontuação registrada.

Vale ressaltar, entretanto, que a nota de corte não é garantia de pré-seleção para a bolsa ofertada, uma vez que o sistema não faz o cálculo em tempo real, e sim somente uma vez por dia. Esse dado deve usado apenas como uma referência para monitoramento das inscrições.

As notas de corte ainda serão atualizadas mais duas vezes, na quinta-feira (21) e no último dia de inscrições, sexta-feira (22). Portanto, a orientação é para que os estudantes acessem diariamente o sistema do Prouni para consultar novamente as notas de corte.

De acordo com balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), até as 17h de ontem o Prouni 2016 havia registrado 1.071.071 inscrições de 559.237 participantes. A oferta é de 203.602 bolsas de estudo integrais e parciais.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.