UEMS Inscreve em Seleção Para Vagas Ociosas Pelo Enem

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu seleção para o preenchimento de vagas remanescentes do vestibular. A oferta é de 158 carteiras distribuídas nas carreiras de Ciências Sociais, Letras (português/inglês), Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia Física, Tecnologia de Produção Sucroalcooleira e Ciências Econômicas.

O prazo de inscrições teve início nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, e se estende até o próximo dia 22. O procedimento é gratuito e feito somente pela internet, no Portal da UEMS, mediante preenchimento de ficha online que, entre outros dados, solicita o CPF e o número de inscrição do participante no Enem, além de informações de renda familiar.

Vale esclarecer que as notas do exame nacional consistem no único critério para classificação dos concorrentes, sendo aceitos o resultado de qualquer edição entre 2011 e o Enem 2015.

O processo seletivo interno também oferece reserva de vagas, sendo pouco mais da metade disponibilizada para o sistema de cotas. Conforme as regras, 49 postos são destinados para candidatos negros e 31 para indígenas, seguindo a mesma distribuição utilizada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com o calendário da seleção, o resultado com a lista de aprovados para as vagas ociosas da estadual sul-mato-grossense deve ser divulgado a partir das 18h da próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, na própria página da instituição.

Para dúvidas, esclarecimentos ou mais informações sobre a seleção, como a diposição de vagas por campi, por exemplo, confira o Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.