UERN Ocupará Mais de 2 Mil Vagas Via Sisu 2016

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) publicou o termo de adesão para o próximo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada. Conforme consta no documento, serão disponibilizadas 2.216 vagas em cursos presenciais de graduação nas duas edições do Sisu 2016.

A instituição comunicou que, seguindo a Lei Estadual nº. 8.258, metade dos postos oferecidos em cada campus, curso, habilitação, turno e semestre serão reservados para concorrentes que tenham cursado o ensino fundamental e médio, integral e exclusivamente, em escolas públicas.

Com relação ao uso do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio como critério de aprovação, o edital de participação define que a pontuação final do Enem para disputa de vagas da UERN será obtida por uma média ponderada das notas das provas realizadas (provas objetivas e prova de redação). Em outras palavras, isso significa que cada uma das 5 notas terá peso diferente conforme o curso escolhido.

As oportunidades são para carreiras oferecidas nos seguinte campi: Central de Mossoró; Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão – Assú; Campus Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia – Pau dos Ferros; Patu; Natal e Caicó. A relação de cursos e vagas distribuídos por campus podem ser consultados diretamente neste Edital.

Ainda de acordo com o anúncio da Estadual do Rio Grande do Norte, o calendário de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos será liberado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu). A previsão é que o Sisu 2016/1 ocorra em janeiro do ano que vem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.