UFJF Disponibilizará Mais de 1,2 Mil Vagas no Sisu 2016/2

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no estado de Minas Gerais, divulgou que oferecerá 1.285 vagas na segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam na semana que vem.

Conforme informações do portal de notícias da instituição, todas as oportunidades serão distribuídas em dois campi, da seguinte maneira: 1.005 vagas divididas entre 31 habilitações e bacharelados interdisciplinares no campus Juiz de Fora e 280 para 9 cursos no município de Governador Valadares.

Vale esclarecer que o sistema de seleção do Ministério da Educação (MEC) é responsável pela ocupação de 70% das vagas da universidade mineira, sendo o restante preenchido pelo vestibular da própria federal.

Os cursos da UFJF com maior número de vagas disponíveis são os bacharelados interdisciplinares em Ciências Humanas, com 119 carteiras, seguido de Artes e Design, com 88 postos, ambos oferecidos na unidade sede.

Os interessados em cursar a instituição devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota maior que zero na prova textual, a redação. Aqueles que atendem a este pré requisito poderão se inscrever já a partir da próxima segunda-feira (30), diretamente no endereço eletrônico do processo seletivo do Sisu (sisu.mec.gov.br).

O resultado com a relação de aprovados para as mais de mil vagas da UFJF no segundo semestre serão conhecidos uma semana depois, na segunda-feira (06).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.