Na tarde da última segunda-feira, dia 13, coincidentemente com o primeiro dia de inscrições para o Enem 2013, o Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão da UFPB (Consepe), decidiu acabar com seu Processo Seletivo Seriado. Dessa forma, já para 2014, todas as vagas da Universidade Federal da Paraíba, divididas em mais de 100 cursos de graduação, serão preenchidas de acordo com o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em anos anteriores o candidato podia se submeter a três processos seletivos:  a avaliação seriada ou o Sisu para cursos presenciais e o Enem para EaD.  Para o ano que vem, o candidato terá, obrigatoriamente, que se submeter ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e posteriormente se inscrever no Sistema de Seleção Unificada para poder concorrer a uma vaga nos Cursos presenciais da UFPB. Para concorrer às vagas do Ensino a Distância (EaD) os candidatos serão selecionados diretamente pela nota do Enem sem precisar passar pelo Sisu.

O coordenador da Codesc, João Wandemberg Maciel, vê com bom olhos a mudança. “Com essa decisão do Consepe, o ingresso na UFPB fica mais simplificado e mais democrático; o gerenciamento interno vai ficar mais ágil. Acreditamos que a medida vá, inclusive, desburocratizar todo o sistema de ingresso na nossa instituição”, garantiu Wandemberg.

Portanto, aqueles que pretendem ingressar na UFPB em 2014, já devem realizar suas inscrições para o Enem deste ano.

Clique aqui para fazer sua inscrição no Enem 2013.

Vale ressaltar que o período de inscrição se encerra no dia 27 de maio. Mas como dissemos anteriormente, não vale a pena deixar para a última hora!

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.