UFPE Exigirá Enem no Processo Seletivo Extravestibular

Nesta quinta-feira (21), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou que passará a exigir participação no Exame Nacional do Ensino Médio dos estudantes de outras instituições de ensino superior ou diplomados que pretendem ingressar por meio da Transferência Externa.

Conforme a nova regra promovida pela Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), serão aceitas edições do Enem de até 5 anos anteriores ao período do Processo Seletivo Extravestibular em questão.

A UFPE também esclareceu que a próxima edição da seleção, a ser realizada no segundo semestre, não utilizará o Enem para entrada de diplomados e alunos de outras universidades nas unidades acadêmicas do Recife, do Agreste e de Vitória.

Portanto, graduandos interessados em solicitar a transferência para algum dos cursos da Federal de Pernambuco e que não prestaram nenhuma prova do exame posterior a de 2010, deverão participar na edição deste ano. Para isso será necessário realizar inscrições online no Enem, no prazo que inicia na próxima segunda-feira (25) e permanece aberto até o dia 5 de junho.

As informações forem retiradas de matéria publicada pela Assessoria de Imprensa da UFPE. Para dúvidas, mais detalhes ou esclarecimentos, basta entrar em contato telefônico com a Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), pelos números (81) 2126-7012 ou 2126-7014, de segunda a sexta-feira no horário comercial.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.