Nesta segunda-feira (14), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), através de nota em seu site oficial, publicou o edital de seleção de candidatos para preenchimento das vagas remanescentes para ingresso no segundo semestre de 2012, nos cursos de graduação na modalidade presencial, para os campi de Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Floriano.

O preenchimento das vagas ocorrerá através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012/2, que seleciona os candidatos exclusivamente com base nos resultados obtidos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2011.

Para este processo de seleção a UFPI oferece 411 vagas distribuídas em 11 Cursos, na modalidade presencial, conforme a tabela abaixo.

O número de vagas destinadas às políticas de ações afirmativas dependerá das vagas remanescentes de cada curso. Pode se inscrever como cotista o candidato que tenha cursado, integral e exclusivamente, os ensinos fundamental e médio em escola pública. Não estão incluídas escolas filantrópicas ou instituições particulares com bolsa de estudo ou certificação pelo Enem ou por exames de suplência ou similares. Vale ressaltar que candidatos portadores de diploma de curso superior de graduação não poderão concorrer às vagas destinadas às cotas.

Para mais informações, veja o Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.