A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPI (Universidade Federal do Piauí) publicou, na última quinta-feira (20), o edital contendo a oferta de vagas para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013. Nesta edição do sistema, a instituição ofertará 3.545 vagas para 79 cursos de graduação.

Veja o quadro de vagas disponibilizadas pela UFPI no SiSU 2013

Deste total de vagas oferecidas, 12,5 % serão destinadas a candidatos que cursaram e concluíram integralmente todas as séries do ensino médio regular ou equivalente na rede pública de ensino. Do percentual reservado para cotistas, metade das vagas será voltada para estudantes com renda familiar de até um salário e meio por pessoa. A outra metade para alunos negros, pardos e índios de acordo com a proporção dessas populações no estado do Piauí, segundo o IBGE.

Vale ressaltar que o Sisu utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 como critério único de escolha dos estudantes. O seu cronograma ainda não foi divulgado, porém sabe-se que o prazo de inscrições será aberto em janeiro próximo.

Para mais informações e esclarecimentos, consulte o Edital da UPFI para o processo de seleção do primeiro semestre de 2013.

 

Veja também:

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.