Como muitos já devem saber, o cronograma do Enem 2012 prevê a divulgação do resultado com as notas dos estudantes para esta próxima sexta-feira, dia 28 de dezembro. Porém é possível que o Ministério da Educação (MEC) antecipe essa data. Na edição de 2011, por exemplo, a publicação do resultado estava marcada para 4 de janeiro deste ano,  mas o MEC surpreendeu e adiantou essa etapa para 22 de dezembro.

Nesta edição do Enem é possível que ocorra o mesmo. A dica para os milhares de candidatos que prestaram o exame em novembro é visitar diariamente o site do Inep e também nosso portal, que está acompanhado o processo e informará imediatamente aos leitores sobre a liberação dos resultados.

Importante esclarecer que o participante do Enem 2012 deverá acessar seus resultados exclusivamente pela internet, podendo fazê-lo de duas formas:

1) Fornecer seu CPF e senha cadastrada;

2) Fornecer o número de inscrição e senha cadastrados.

O relatório apresentará o desempenho do candidato nas 4 provas objetivas (linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza), além da nota da redação.

Quer entender mais sobre o resultado do Enem? Leia nosso artigo “Sobre o resultado do Enem 2012

Saiba também para que suas notas do Enem podem ser utilizadas.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.