UFRGS Divulga Edital do Seu Vestibular 2016

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, através de sua Comissão Permanente de Seleção (Coperse), o Edital que regulamenta o Vestibular 2016, que disponibilizará 4.017 vagas em 91 cursos presenciais de graduação.

Acesse o Edital

Conforme as normas do processo, 50% das oportunidades de todos os cursos serão reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda.

As inscrições vão de 18 de setembro até 13 de outubro e serão feitas exclusivamente na página do Vestibular da UFRGS na internet. O valor da taxa de inscrição será de R$ 110.

O processo seletivo ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro do ano que vem, nos municípios de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. As provas trarão uma redação mais questões das disciplinas tradicionais do ensino médio dividas nos quatro dias indicados.

Esta edição do Vestibular da UFRGS aceitará as notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 para complemento do desempenho final do candidato. Neste caso, será necessário informar os dados do exame no momento da inscrição.

Vale mencionar que as mais de 4 mil vagas preenchidas pelo vestibular correspondem a 70% dos novos postos da universidade para 2016. Os 30% restantes serão ocupados pelo Sistema de Seleção Unifcada (Sisu), que utiliza as notas do Enem com critério único de classificação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.