UFS preenche vagas remanescentes via EnemNa última quarta-feira, 27 de março, a UFS (Universidade Federal de Sergipe) divulgou a primeira chamada para o preenchimento das vagas remanescentes do Vestibular 2013.

Segundo informações do Departamento de Administração Acadêmica (DAA) da universidade, a lista inclui 1.364 vagas nos campi de São Cristóvão, Saúde (Aracaju), Laranjeiras e Lagarto.

O diretor do DDA, professor Edilson Nascimento, afirmou que esse grande número de vagas é o resultado do novo processo de avaliação utilizado pela UFS, que se baseia no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Edilson explicou que, como o prazo para matrícula na UFS ocorre depois da maioria das outras universidades públicas brasileiras, muitos estudantes que foram aprovados em instituições de outros estados acabam abandonando a vaga em Sergipe.

Vale ressaltar que, apesar de utilizar o desempenho do Enem como critério de escolha de seus novos estudantes, a UFS não participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ambiente virtual do Ministério da Educação que também aproveita as notas do exame para preenchimento das vagas em universidades públicas.

Veja a Lista de convocados no Campus de Lagarto

Veja a Lista de convocados no Campus de São Cristóvão e da Saúde

Veja a Lista de convocados no Campus de Laranjeiras

Os convocados nesta primeira chamada devem comparecer ao posto de atendimento do DAA no Centro de Vivência, no campus de São Cristóvão, 1 e 3 de abril, para efetivação da matrícula.

O estudante que perder este prazo de matrícula ainda poderá providenciá-la entre os dias 4 e 5 de abril, no horário da 9h às 12h e das 14h às 17h na sede do DAA, que fica no prédio da Reitoria, campus de São Cristóvão.

Caso ainda restem vagas não preenchidas após esta convocação, uma segunda chamada esta prevista para o dia 9 de abril, com prazo limite para matrícula dos aprovados até dia 12 do mesmo mês.

Para mais informações, como regras do processo e documentação necessária para matrícula, acesse o Edital.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.