UFVJM Recebe Inscrições em Seleção Seriada de 2015

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), localizada no estado de Minas Gerais, abriu o prazo de inscrições para a Seleção Seriada (SASI) 2015. Nesta modalidade de ingresso os candidatos prestam provas ao final de cada ano do ensino médio, sendo que o terceiro é substituído pelo Enem. Ao final desta etapa escolar os melhores classificados são aprovados para cursar a instituição.

O período para inscrições segue aberto até o dia 10 de setembro, com efetivação do cadastro ocorrendo diretamente no site da Copesi, a Coordenação de Processos Seletivos da universidade. A taxa de inscrição será de R$ 70 para quem for fazer uma única fase e de R$ 140 para aqueles que optarem por realizar as etapas do primeiro e segundo ano juntas.

Para os estudantes que irão prestar o terceiro e último estágio, a nota corresponderá ao desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorre em 24 e 25 de outubro. Neste caso, será necessário informar o número de inscrição do Enem 2015, além de indicar o curso pretendido e também a modalidade de disputa, entre cotista e ampla concorrência.

Já a primeira e segunda fases consistem em provas aplicadas pela própria UFVJM, marcadas para a data de 15 de novembro, com aplicação em diversas cidades mineiras. Os candidatos destas etapas serão avaliados por meio de 45 questões objetivas das disciplinas tradicionais do ensino médio, em prova de 4 horas de duração.

O resultado final com a lista dos aprovados sairá somente a partir do 15º dia útil após a liberação do resultado do Enem, que está prevista para janeiro de 2016.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.