Inep Divulga Resultado Final do Enem 2014 por Escola

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o resultado final do Enem 2014 por escola.

Em entrevista coletiva concedida para imprensa nesta manhã, o presidente do instituto Francisco Soares e o ministro da educação Renato Janine Ribeiro informaram que participaram 1.295.954 estudantes e 15.640 escolas de todo o Brasil.

A novidade desta edição ficou por conta de um novo critério para ranqueamento, o indicador de permanência na escola, que mostra se o estudante cursou ou não todo o ensino médio na mesma instituição. O presidente do Inep Chico Soares explicou um dos fatores que motivou o uso do dado:

Essa informação é importante para que a sociedade conheça quais são as escolas que realmente ajudam seus alunos a melhorarem, que oferecem educação de qualidade durante todo o ensino médio, e quais são aquelas que, simplesmente, selecionam alguns para cursarem apenas o 3º ano.

Vale esclarecer que, assim como nas últimas três edições do exame nacional, nesta o Inep também informou somente o desempenho médio das instituições de ensino nas provas objetivas e na redação, ocultando a média geral do Enem por escola, a fim de evitar comparações “indevidas”

Apesar disso, o site G1 calculou tal dado, revelando que nenhum colégio da rede pública figura entre os 20 primeiros e que 13 destes localizam-se na região sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Consulte a lista completa.

Puderam participar desta edição especial do exame somente as unidades de ensino que tenham contado com pelo menos 50% de seus concluintes do ensino médio no Enem 2014, sendo que o número absoluto de participantes não poderia ser inferior a 10.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.