Inep Publica Resultado Preliminar do Enem 2014 Por Escola

Nesta quinta-feira, 9 de julho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o resultado preliminar do Enem 2014 por escola, como já tínhamos noticiado em nosso Portal.

A consulta do desempenho das unidades escolares cadastradas deve ser realizada no sistema informatizado do instituto (www.inep.gov.br/enem/enemporescola) exclusivamente pelos responsáveis pelo preenchimento do Censo Escolar na instituição no ano passado. Para acesso é necessário informar o CPF e o código da escola.

No caso de haver discordância por parte da unidade em relação aos resultados registrados, os diretores / dirigentes poderão apresentar recurso no prazo de até dez dias a contar da divulgação preliminar, portanto até 19 de julho. Após análise dos formulários de recurso enviados e das ponderações dos profissionais do Inep, o resultado final do Enem 2014 por escola deve ser liberado em 27 de julho.

Em nota técnica divulgada em seu Portal, o Inep esclarece os critérios e dados levados em conta não cálculo do desempenho das instituições:

Além dos resultados agregados de proficiências por Área de Conhecimento e Redação, a análise dos resultados do Enem por Escola deve considerar também as informações contextuais disponibilizadas, como o Indicador de Nível Socioeconômico e o Indicador de Formação Docente da escola.

Puderam participar da última edição do exame nacional as escolas que atingiram a quantidade mínima de 10 alunos que prestaram o Enem e cuja taxa de participação chegou a pelo menos 50%. Foram considerados “participantes” somente aqueles matriculados na 3ª série do ensino médio regular registrados pela escola no Censo da Educação Básica de 2014.

Assim que Inep divulgar os dados oficiais com o resultado final do Enem por escola, informaremos aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.