Nesta segunda-feira, 10 de setembro, encerra-se o período de inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O interessado deve se inscrever pela internet, na página da Copeve, sendo necessário ter em mãos o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A taxa é de R$100.

Conforme explica o site da instituição, neste processo seletivo, assim como no ano passado, a prova do Enem substituirá a primeira fase, enquanto a nota da redação do exame será aproveitada na segunda fase, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de janeiro.

Nesta edição do Vestibular da UFMG serão disponibilizadas 6.670 vagas em 75 cursos, das quais 03.846 são para ingresso no primeiro semestre e 2.824 para entrada no segundo semestre de 2013. Vale lembrar que todas as 240 vagas oferecidas no campus Montes Claros são para ingresso já no próximo semestre.

Os concorrentes que obtiveram a isenção da taxa de inscrição também devem se inscrever no Vestibular UFMG 2013. Dos 6.483 candidatos que pleitearam a isenção e enviaram documentação para análise, 5.716 conseguiram o benefício integral.

Para os que não possuem acesso a internet, a instituição informa que manterá um posto de atendimento ao candidato para realização da inscrição, até as 16h30 na sede da Comissão Permanente do Vestibular (avenida Antônio Carlos, 6.627 – Unidade Administrativa III, 2º andar, campus Pampulha).

 

Notícias relacionadas:

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.