Últimos dias para ocupação de bolsas ProUni 2013/1Há algumas semanas atrás o Ministério da Educação divulgou as regras para o preenchimento das bolsas remanescentes da primeira edição de 2013 do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Entre outras determinações, a Portaria definia que o prazo para as Instituições participantes do programa concederem suas respectivas bolsas disponíveis ia de 20 de março até 5 de abril, próxima sexta-feira.

Portanto, os candidatos que participaram do ProUni e não foram beneficiados ainda têm uma possibilidade de aprovação. Para saber se ainda há bolsas disponíveis para sua opção de curso, o estudante deve entrar em contato diretamente com a faculdade/Centro Universitário para o qual concorre a bolsa.

Vale lembrar que, segundo a própria portaria, as bolsas remanescentes devem ser concedidas respeitando a classificação em processo seletivo próprio, inclusive vestibular, para as turmas que iniciam no primeiro semestre deste ano.

Para as turmas que iniciaram antes de 2013, a distribuição das bolsas ocorre de acordo com o desempenho acadêmico dos candidatos.

O documento ainda define que, após o encerramento das convocações, as IES deverão emitir aos candidatos da lista de espera que não foram convocados um documento que explique o motivo da reprovação.

As eventuais bolsas não ocupadas até esta sexta-feira serão remanejadas para a edição do ProUni referente ao segundo semestre de 2013.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

 

Leia também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.