Uneal Confirma Oficialmente Participação no Sisu 2016

Nesta semana a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) confirmou oficialmente sua participação na primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a qual já havia sido anunciada em maio deste ano (veja a matéria).

Conforme o termo de adesão, em sua estréia no sistema do Ministério da Educação (MEC) a estadual alagoana oferecerá 1.080 vagas nos seus 32 cursos regulares e presenciais de graduação, com exceção de 40 postos do curso de Ciências Biológicas no Campus I (Arapiraca), que são para o segundo semestre do ano que vem.

Para o reitor Jairo José Campos da Costa, as vantagens da adesão ao Sisu são nítidas, pois além de igualar condições de disputa as vagas, poupa a universidade de se responsabilizar por uma série de processos que envolvem muita burocracia:

O fim do processo para realização do vestibular, que incluía licitação e aplicação das provas, encerra um período de dificuldades enfrentadas pela Uneal. Além disso, democratiza o acesso à instituição em virtude do baixo valor da inscrição e ainda garante isenção automática aos egressos de escolas públicas.

Além disso, o reitor também lembrou que o governo incentiva a adesão das universidades e institutos federais ao Sisu por meio da liberação de recursos exclusivos direcionados para assistência estudantil.

Com a adesão ao sistema, as vagas disponibilizadas pela Uneal serão ocupadas exclusivamente com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015).

Fonte: Uneal

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.