Unemat publica edital com vagas para o Sisu 2015

Foi divulgado o Edital do processo seletivo 2015 da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). A única forma de ingresso na instituição será através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015, que aproveitará as notas obtidas no Enem para aprovação dos candidatos nas vagas disponíveis.

Conforme determina o documento, serão ofertadas 2140 vagas distribuídas em 53 cursos de graduação presenciais nos diversos campi da instituição. Deste total, 856 (40%) serão destinadas para a modalidade de ampla concorrência, enquanto as outras 1284 vagas (60%) serão reservadas para as ações afirmativas. Dentro deste percentual, 35% serão preenchidas por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e os outros 25% serão ocupados por estudantes que se encaixam no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER).

Vale esclarecer que só poderão se inscrever no Sisu 2015 os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2014.

As datas de inscrição, chamadas e matrícula do sistema serão divulgadas em Edital próprio que será publicado em breve pelo Ministério da Educação, no Diário Oficial da União.

Para mais informações a respeito da participação da Unemat no Sisu 2015, incluindo o quadro de vagas, acesse o termo de adesão da instituição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.