Unipampa Publica Edital de Participação no Sisu 2015

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa-RS) publicou, nos últimos dias, seu edital de participação Sisu (Sistema de Seleção Unificada) referente a este primeiro semestre de 2015, que aprovará candidatos a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado.

Nesta edição do sistema a instituição disponibilizará todas as suas 3.120 vagas, as quais estão divididas entre 63 cursos presenciais de graduação. Assim como muitas universidades federais já fazem, a Unipampa também reservará 50% de suas vagas em cada curso para o sistema de cotas, além de separar oportunidades também para pessoas portadoras de deficiência.

Além de todas as normas, o termo de adesão traz informações como o número de vagas para cada curso, o peso atribuído a cada uma das notas do Enem para as opções de carreira e também disponibiliza para consulta os documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos que forem aprovados no processo seletivo.

Sobre o Sisu 2015

O Sisu é ministrado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem seu próprio edital e cronograma. As inscrições para a primeira edição de 2015 começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até as 23h59 do dia 22 (veja o cronograma).

Vale lembrar que neste ano o processo seletivo do Sisu terá início mais tardiamente do que o usual, devido ao atraso na divulgação do resultado do Enem 2014, que ocorreu nesta terça-feira (13).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.