UENP Publica Edital de Participação no Sisu 2016.1

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) publicou o termo de participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Ao todo serão oferecidas 270 vagas em 30 cursos de graduação oferecidos nas unidades de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Vale esclarecer que o Sisu, que aproveita exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção dos estudantes, será o mecanismo responsável pelo preenchimento de apenas 20% das carteiras da UENP, sendo o restante ocupado por meio de seu vestibular tradicional.

No documento, que ratifica a adesão da instituição a esta edição do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC), também consta a divisão de vagas por turno e curso e ainda os pesos e as notas mínimas exigidas em cada uma das provas do Enem 2015 para disputa dos postos.

Desta maneira, enquanto é preciso ter obtido 100 pontos em cada uma das cinco notas do Enem para se inscrever na carreira de Sistemas de Informação, para o curso de Fisioterapia é exigida a pontuação mínima de 300 em cada prova. Portanto as notas mínimas e pesos variam em cada curso.

Já com relação ao sistema de cotas, a Estadual do Norte do Paraná informou que não haverá reserva de vagas para estudantes cotistas por meio das vagas disponibilizadas no Sisu.

Para mais detalhes e esclarecimentos, acesse o termo de adesão ao sistema aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.