Universidade de Madeira, Em Portugal, Adota Enem

Quem acompanha frequentemente os informativos e artigos aqui no Portal infoEnem já está se acostumando com as notícias de instituições portuguesas de ensino superior aderindo ao exame. Após o anúncio da Universidade do Porto recentemente, nesta semana a Universidade da Madeira (UMa) também adotou o Enem como porta de entrada de estudantes brasileiros.

O anúncio foi realizado na segunda-feira (14), após o reitor da UMa, Carlos Eduardo Moreno, firmar parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela organização e aplicação do exame nacional.

De acordo declaração dada por Moreno, além de facilitar a entrada dos nossos egressos do ensino médio, a prova do Enem consiste num confiável critério de seleção de alunos para sua universidade:

Uma seleção nacional que tem de inscritos no país, cerca de nove milhões, só resulta em qualidade. Ou seja, no final do exame são selecionados os melhores participantes brasileiros para ingresso nas universidades.

Diferentemente da maioria das outras 12 instituições portuguesas que já aderiram ao Enem, a UMa é um universidade pública com 28 anos de história, que localiza-se na cidade de Funchal e conta com um corpo de docente de aproximadamente 220 professores e mais de 18 cursos disponíveis.

Para mais detalhes sobre a UMa, acesse seu Portal na internet.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.