Universidade Portuguesa Recebe Inscrições Pelo Enem

Desde o final do ano passado, 4 instituições portuguesas de ensino superior adotaram o Enem como forma de seleção de estudantes brasileiros: o Instituto Politécnico de Leria e as Universidade de Coimbra, da Beira Interior e de Algarve. E esta última está recebendo inscrições para a oferta de 260 vagas.

O período teve início no último dia 8 de maio e segue até 29 do mesmo mês. Para se inscrever na Universidade do Algarve (UAlg), o interessado deve ter prestado a edição do ano passado do exame nacional e conquistado pelo menos 500 pontos na prova de redação, além de nota mínima de 475 em cada uma das provas objetivas (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática).

As inscrições devem ser realizadas na página do site da UAlg dedicada exclusivamente ao ingresso de estudantes estrangeiros. De acordo com informações da própria instituição, não há cobrança de taxa de inscrição.

Este prazo que encerra-se no final do mês consiste na segunda fase de inscrições da universidade para candidatos não portugueses. Uma terceira e última etapa ainda está prevista para o período que vai dos dias 2 a 17 de julho.

Vale esclarecer que, além de facilitar a forma de ingresso dos brasileiros admitindo o Enem, a UAlg ainda criou outro incentivo aos estudantes internacionais, reduzindo o valor da anuidade para 1.000 euros (cerca de R$ 3.500), para os mais bem classificados.

Conforme o calendário do processo seletivo, o resultado final desta segunda fase de candidaturas deve ser divulgado na data de 16 de junho, com prazo de matrícula entre os dias 17 e 30 seguintes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.