UTFPR Ofertará Mais de 4 mil Vagas no Sisu 2015

No último dia 12 de dezembro, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou o Edital com informações sobre sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015, no qual disponibilizará 4.281 vagas em 105 cursos de graduação com ingresso no primeiro semestre.

Poderão se inscrever no sistema e concorrer as vagas somente aqueles que participaram do Enem 2014, uma vez que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, que deve ser liberado logo no início de janeiro, será utilizado como critério de aprovação pelo Sisu.

Segundo o termo de adesão da UTFPR, 50% das vagas serão destinadas para o sistema de cotas, para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino. Dentro desta fatia ainda haverá reserva de vagas para candidatos que se autodeclararam indígenas, pretos ou pardos e também para aqueles que possuem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capta.

O documento ainda determina quais serão os pesos atribuídos a cada uma das cinco notas do Enem de acordo com cada curso oferecido pela universidade no Sisu 2015, bem como a lista de todas as carreiras disponibilizadas.

Para consultar estas e todas as outras informações e regras referentes a adesão da UTFPR ao Sisu 2015, acesse esta página da instituição.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.