Veja Qual o Perfil do Estudante de Biológicas

Para ajudá-los na difícil tarefa da escolha do curso, já publicamos artigos sobre as principais características de um estudante de exatas e humanas. Para encerrar a série “Perfil do Estudante”, hoje falaremos sobre o perfil do estudante de Biológicas.

Os estudantes de biológicas costumam ser curiosos e entusiasmados. A área é bem complexa e abrangente, por isso, é importante que o aluno goste de estudar e ler bastante!

O ambiente de estudo e trabalho é algo muito necessário a se atentar nessa área. Ao fazer um curso de biológicas, será necessário passar por algumas situações como contato com a natureza, animais e/ou corpo humano. Dependendo do curso, uma boa dose de “estômago forte” é bem-vinda.

Durante o curso, há tanto saídas de campo quanto pesquisas dentro de laboratórios. Por causa da multidisciplinaridade da área, ter apreço por várias áreas do conhecimento e por trabalho em equipe com profissionais de diversas áreas também é um perfil desse estudante.

No Brasil, a importância da área é crescente devido a, cada vez maior, preocupação com a sustentabilidade e com a conciliação da biologia com maior desenvolvimento tecnológico, através de pesquisas com neurociência, genética etc.

Alguns cursos dessa área são: biotecnologia, ciência/engenharia dos alimentos, gestão/ciência/engenharia ambiental, biologia, ciência/engenharia biomédica, educação física, enfermagem, farmácia, medicina, fisioterapia, medicina veterinária e psicologia.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.