Conforme noticiado do site Portal Amazonia, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) adotará a Lei de Cotas para seleção dos estudantes com ingresso em 2013. Serão reservados 12,5% do total de vagas de cada curso para os cotistas. As informações foram divulgadas na última quarta-feira, dia 12, em entrevista coletiva feita por representantes da instituição.

Jorge Coimbra, pró-reitor de Graduação da Unir, exemplificou como funcionará o sistema de cotas. “Em uma turma com 50 vagas, por exemplo, sete ficarão reservadas para pardos, negros, índios e alunos que cursaram o ensino médio na rede pública e cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio”.

É importante entender que candidatos que optarem pelo sistema de cotas também terão que disputar as vagas de ampla concorrência.

Esta edição do vestibular da Unir disponibiliza 2.510 vagas em 58 cursos. O percentual destinado aos cotistas soma um total de 349 vagas. A seleção dos novos estudantes será feita pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Apesar de já ter definido e divulgado a quantidade de vagas e a reserva para o sistema de cotas, o período de inscrições para o vestibular Unir 2013 ainda não foi aberto. De acordo com a presidente da Comissão Permanente do Vestibular, Lilian Moser, tal atraso nas inscrições se justifica pela demora na publicação do edital. A previsão do inicio das aulas do primeiro semestre de 2013 é para o dia 27 de maio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.