A unidade de São Paulo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) aderiu ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – como uma das modalidades de ingresso no seu Vestibular 2017.
De acordo com as novas regras, os candidatos poderão utilizar qualquer edição entre 2009 e o Enem 2015 para concorrer a 10% das carteiras oferecidas pela instituição em cada um dos seus cursos presenciais de graduação disponíveis neste processo seletivo: Administração, Ciências Sociais e do Consumo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão.
Vale esclarecer que, a exemplo de outras grandes universidades e instituições de ensino superior privadas que usam o Enem como forma de ingresso, a ESPM-SP exige um desempenho mínimo. Será preciso comprovar nota média mínima de 580 pontos nas provas objetivas do exame, além de pontuação igual ou superior a 650 na redação.
Conforme declaração do diretor-acadêmico da graduação, Ismael Rocha, com essa mudança a ESPM pretende abrir as portas para estudantes de outras localidades:
Não necessariamente buscamos um perfil diferente de alunos, mas há uma boa possibilidade de atrair alunos de outros Estados.
As inscrições para o Vestibular 2017 já estão abertas e seguem até 25 de outubro, somente pela internet, no endereço eletrônico espm.br/vestibular-sp. O interessado deverá acessar a opção de seu interesse, Enem ou prova institucional. Neste segundo caso, a avaliação ocorrerá presencialmente, em 20 de novembro, das 10h às 15h. A taxa é de R$ 100,00.