Vestibular UEL 2018 Está Com Inscrições Abertas

O Processo Seletivo da Universidade Estadual de Londrina no Paraná – Vestibular UEL 2018 – esta com inscrições abertas até 11 de setembro. Ao todo esta edição oferece 2.482 vagas em 53 cursos presenciais de graduação.

O procedimento deve ser feito na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da instituição, pelo site cops.uel.br. Depois de preencher toda a ficha online os candidatos terão que gerar o boleto de R$ 146 referente a taxa de inscrição e efetuar o pagamento.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, conforme detalhado abaixo.

  • 1ª fase – consiste numa prova de conhecimentos gerais marcada para a data de 29 de outubro, das 14 às 18 horas. O resultado desta etapa sairá às 17h de 17 de novembro, também no portal da COPS;
  • 2ª fase – terá sua aplicação nos dias 3 e 4 de dezembro, das 14 às 18 horas. O primeiro dia contará com as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, enquanto no dia seguinte será a vez da Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos.

Para os cursos que exigem testes de habilidade específica essas provas ocorrerão em datas especiais. No caso da carreira de música, será realizado em 24 de setembro, das 8h às 11h, e das 14h às 18h, com resultado no dia 29 seguinte. Já para Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, o teste de aptidão ocorrerá em 5 de dezembro, após as provas da segunda fase, também das 8h às 11h, e das 14h às 18h.

O resultado final do Vestibular 2018 da UEL, com a lista de aprovados na primeira chamada, será publicado em 24 de janeiro do ano que vem.

UEL, Enem e Sisu

Vale mencionar que a universidade paranaense também ofertará vagas para o próximo semestre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), que usará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) para aprovação de 598 candidatos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.