Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), até a manhã desta terça-feira (02) o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano já registrou um total de 4,4 milhões de inscrições.
Ao anunciar o prazo de inscrições, na semana retrasada, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), José Francisco Soares, havia declarado que a expectativa é que nesta edição o Enem receba aproximadamente 9 milhões de inscritos.
Considerando-se a expectativa do governo e levando-se em conta ainda que as inscrições encerram às 23h59 da próxima sexta-feira (05), restam pouco mais de três dias para que cerca de metade dos candidatos registrem-se para prestar o Enem 2015. Em outras palavras, o fluxo de visitantes no site do Inep deve aumentar significativamente nesta reta final do prazo.
Como o sistema de inscrições já apresentou problemas de instabilidade e funcionamento pelo grande congestionamento, obrigando inclusive o Inep a divulgar comunicado orientando os candidatos a buscarem se inscrever fora dos horários de pico, a expectativa é que tenhamos mais problemas com lentidão, especialmente na quinta e sexta-feira.
Desta forma, para você que irá prestar o exame nacional e ainda não se cadastrou, nossa recomendação e que procure fazer a inscrição entre esta terça e quarta-feira, evitando os últimos dois dias, pois o movimento deve subir muito. Caso encontre dificuldades no sistema, busque os horários alternativos, antes das 7h e após as 20h.