Adesão a Lista de Espera do Prouni 2016 Começa Hoje

Começou hoje o prazo para os estudantes não selecionados nas duas chamadas regulares do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2016 confirmarem a participação na Lista de Espera. Além dos reprovados, podem se cadastrar também os convocados somente na sua segunda opção de curso.

Conforme as regras do Prouni, pode integrar a lista para a segunda escolha de curso unicamente os estudantes que se encaixam numa das situações abaixo:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

O procedimento deve ser realizado até a próxima segunda-feira (29), na página oficial do programa na internet, no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Ao acessar o boletim individual com o número de inscrição e senha do Enem 2015, basta clicar no botão disponível para ratificar a participação na lista. Uma mensagem de confirmação deve aparecer na tela do sistema.

A classificação de cada concorrente na lista de espera será realizada de acordo com o resultado no exame nacional do ano passado, em ordem decrescente de desempenho.

Após esta etapa, o próprio sistema irá gerar a relação com a lista de espera para cada opção de curso, que será divulgada na data de 03 de março e posteriormente encaminhada para as instituições participantes.

A etapa seguinte consiste no comparecimento dos candidatos confirmados na lista diretamente na faculdade/centro universitário de oferta do curso e bolsa pretendidos, entre os dias 8 e 9 de março, para apresentação dos documentos exigidos e confirmação do benefício.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.