Cadastro na Lista de Espera do Prouni 2016.2 Começa Hoje

Teve início, nesta sexta-feira (08), o prazo para cadastro na Lista de Espera da segunda edição do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016.2), para ocupação das bolsas de estudo remanescentes.

Pode confirmar interesse em integrar a lista qualquer candidato que não foi aprovado na sua primeira opção de inscrição nas duas chamadas regulares. Vale esclarecer que a lista será criada e repassada as instituições por curso e turno, seguindo a classificação dos candidatos de acordo com as notas obtidas do Enem de 2015.

O período para inscrição na lista segue até a próxima segunda-feira, 11 de julho. O procedimento deve ser feito pela internet, no Portal do processo seletivo do programa (siteprouni.mec.gov.br). Depois de acessar a página, o candidato deve escolher a opção “Lista de Espera” e logar no sistema com o número de inscrição e senha do exame nacional. Depois é só confirmar por meio do botão que estará disponível na caixa referente a primeira opção de bolsa.

É importante mencionar que, mesmo aqueles candidatos selecionados em sua segunda opção podem participar normalmente da lista de espera para sua escolha preferencial, desde que reprovados por falta de bolsas ou não formação de turma. Os reprovados na sua primeira opção pelos mesmos motivos, também podem concorrer nesta etapa.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na data de 14 de julho. Os confirmados na lista deverão comparecer, entre os dias 18 e 19 seguintes, diretamente na instituição de oferta do curso e bolsa munidos da documentação exigida para comprovar informações e confirmar a concessão do benefício.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.