As 10 Melhores Faculdades de Nutrição do Brasil

Entre os cursos mais procurados pelos alunos que participaram das provas do Enem, nutrição está sempre entre os mais observados, uma vez que oferece áreas de atuação e pesquisas muito interessantes. Desta maneira, vamos apresentar a seguir as 10 melhores faculdades de nutrição do Brasil, comentando brevemente sobre estas instituições e também sobre o ranking utilizado.

Os 10 melhores cursos de nutrição do país

Como destacamos no início desta publicação, vamos apresentar a seguir os 10 melhores cursos de nutrição do país. Para isso, vamos utilizar como parâmetro o Ranking Universitário Folha (RUF) que avalia não só o desempenho dos alunos nas provas oficiais de avaliação das instituições federais, mas também toda a infraestrutura oferecida pela instituição para seus alunos.

  • Universidade de São Paulo -USP: Na primeira colocação deste ranking, temos a Universidade de São Paulo. Uma das universidades mais importantes do planeta, a USP está sempre presente entre os melhores cursos do país. Para o curso de nutrição, a instituição ocupa a primeira colocação em 4 dos 6 parâmetros avaliados.
  • Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG: Na segunda colocação deste ranking da Folha, a Universidade Federal de Minas Gerais é a primeira universidade federal desta lista e conta com avaliações muito próximas às da USP para o curso de nutrição.
  • Universidade Estadual de Campinas – Unicamp: Completando o top 3 dos melhores cursos de nutrição do país, a Unicamp é mais uma universidade estadual paulista deste ranking, e também uma das mais respeitadas nacional e internacionalmente.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ: Na quarta colocação do ranking RUF, a UFRJ é uma das universidades federais mais conhecidas e tradicionais do país, sendo uma das melhores referências para os cursos de nutrição no Brasil.
  • Universidade federal de Viçosa – UFV: Na quinta colocação desta lista, a Universidade Federal de Viçosa é mais uma universidade federal localizada em Minas Gerais, a conta com avaliações interessantíssimas para o curso de nutrição.
  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp: Ocupando a sexta colocação nesta lista, a Unesp é mais uma universidade estadual paulista muito respeitada e estimada nacional e internacionalmente. Para o curso de nutrição, a instituição paulista obteve desempenhos interessantes em todas as categorias avaliadas pelo RUF.
  • Universidade Federal de São Paulo – Unifesp: Na sétima colocação desta lista, a Unifesp é mais uma universidade federal e mais uma instituição localizada no estado de São Paulo. Uma das maiores referências do país para esta área, a Unifesp conta com avaliações muito positivas para o curso de nutrição, especialmente no que diz respeito à qualidade do ensino e pesquisas.
  • Universidade Federal de Pernambuco – UFPE: Na oitava colocação do ranking RUF, a UFPE é também a primeira universidade desta lista que está situada fora da região Sudeste, sendo também a única representante da região Nordeste do país, tornando a universidade uma das maiores referências do país para este curso.
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS: Na penúltima colocação da nossa lista de melhores cursos de nutrição do Brasil, a UFRGS é mais uma instituição federal presente nesta lista e também é a única representante da região Sul do Brasil para este ranking.
  • Universidade de Brasília – UNB: Completando nosso top 10 de cursos de nutrição, a UNB é a representante da região Centro-Oeste neste ranking, sendo referência nacional para os cursos de nutrição.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação os 10 melhores cursos de nutrição do país, utilizando como referência o Ranking Universitário Folha (RUF).

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/