Classificação Parcial e Notas de Corte do Prouni 2016.2 Liberadas

O sistema informatizado do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo de 2016 foi atualizado nesta madruga e liberou as parciais das notas de corte e classificação do primeiro dia de inscrições.

Conforme a própria página do programa na internet informa, o chamado “ponto de corte” consiste na menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados para uma determinada opção, sendo que é calculado com base no número de bolsas disponíveis e no total de candidatos inscritos no curso, por modalidade de concorrência.

A classificação parcial, por sua vez, nada mais é do que a posição que o candidato ocupava no momento em que o sistema foi atualizado. Esse dado revela que, naquele instante, o participante ocupava a posição X entre Y bolsas disponíveis para a referida opção de curso/bolsa.

Para checar tais informações, o concorrente deve entrar na página do Prouni 2016.2 (siteprouni.mec.gov.br) e fazer o login com a senha e número de inscrição do Enem 2015. Já na primeira tela que aparecer, terá a sua disposição, abaixo de cada inscrição, a nota de corte, sua pontuação para aquela opção e a classificação parcial.

Tanto a nota de corte quanto a classificação parcial podem ser usadas como referências para o candidato decidir se vale a pena continuar inscrito nas opções iniciais ou se irá fazer novas escolhas, nas quais tenha maior chance de aprovação.

É importante esclarecer, no entanto, que esses dados não são garantia de pré-seleção para a bolsa ofertada. O sistema do Prouni não faz o cálculo em tempo real, uma vez que a nota de corte é dinâmica, ou seja, modificada de acordo com a nota e alteração de opções dos inscritos.

Como o prazo segue até o final da próxima sexta-feira (10), haverão mais duas atualizações no sistema do Prouni, a partir da 0h desta quinta-feira e também do último dia de inscrições. Durante esse período as escolhas poderão ser modificadas ilimitadas vezes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.