Classificação Parcial e Notas de Corte do Sisu 2016.2 Disponíveis

Depois de encerrado o primeiro dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016.2), cujo prazo abriu ontem e segue até às 23h59 desta quinta-feira (02), o programa foi atualizado e liberou as notas de corte e também a classificação parcial dos candidatos.

A nota de corte consiste na pontuação mínima para figurar entre os participantes virtualmente selecionados em cada opção de curso, enquanto a classificação parcial equivale a posição de candidato com base na nota, no momento da atualização do sistema.

Conforme esclarecido na própria página do Sisu, para fornecer tais informações o sistema considera a quantidade de vagas disponíveis e o número de inscritos no dia anterior. Portanto, tanto a classificação parcial e a nota de corte são apenas uma referência e não uma garantia de aprovação.

Para consultá-las, basta fazer o login no site do Sisu com o número de inscrição e senha do Enem 2015. Já na página seguinte, basta rolar a tela que, abaixo das opções de curso escolhidas, haverão dois quadros com os dados – nota de corte e classificação – referentes a cada uma delas, conforme a imagem.

nota_corte

É fundamental saber utilizar tais informações para basear possíveis decisões. No caso exemplificado na imagem, percebe-se que, em ambas as opções escolhidas pelo candidato, a nota está inferior ao ponto de corte e a classificação parcial muito abaixo do grupo de “aprovados”. Portanto, a recomendação é alterar as escolhas para opções em que a nota de corte esteja mais próxima da pontuação do candidato ou, de preferência, abaixo.

Vale lembrar que, conforme as regras do processo seletivo do Sisu, tanto a nota de corte quanto a classificação parcial serão atualizadas a cada dia de inscrição, portanto por mais dois dias: na quarta-feira (01) e no último, quinta-feira (02).

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), até às 18 horas do primeiro dia o sistema já havia registrado 500.451 inscrições de 259.743 estudantes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.