Como Saber as Melhores Técnicas de Estudo Para o Enem?

Quem busca uma vaga numa universidade pública (Sisu) ou mesmo uma bolsa de estudos pelo Prouni através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem que “derrotar” muitos candidatos. E para vencer tanta concorrência, toda ajuda é bem vinda.

Entretanto, principalmente devido a internet, a quantidade de técnicas e dicas de estudos são praticamente infinitas. Como saber qual seguir?

Primeiro de tudo, descarte aquelas que prometem mágicas. “Passe em medicina estudando apenas uma hora por dia” ou “Arrebente no Enem com as nossas técnicas de chute” são apenas algumas delas. Não caia em besteiras, por favor! Essas promessas, com certeza, só farão você perder tempo. Tenha sempre em mente que não existe história de sucesso em grandes vestibulares que não envolvam muito estudo e dedicação.

Após eliminar as “técnicas mágicas”, ainda restarão muitas que podem lhe ajudar. Mas atenção! Dissemos PODEM! E é neste momento que vem a principal dica deste artigo: Teste! Experimente todas que julgar interessantes. Várias técnicas podem ser eficientes para a maioria dos estudantes mas se mostrarem totalmente irrelevantes (ou até prejudiciais!) para você.

Portanto, nada melhor do que praticar. Apenas tome cuidado com o tempo. Afinal, é preciso vários dias, ou até meses, para descobrir quais técnicas realmente funcionam para que você atinja altos níveis de eficiência nos estudos. Assim sendo, não espere para começar os seus estudos para o Enem 2015. Quanto antes, melhor!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.