Confira as Datas Previstas Para as Provas do Enem 2020

Todo início de estudos devemos estar atentos às datas dos respectivos exames, para realizar de maneira correta a preparação e aumentar assim a chance de um bom resultado. Com o Enem isso não é diferente! Devido à grande quantidade de assuntos abordados, assim como a sua importância, quanto antes iniciarmos a preparação melhor! Por isso, em nossa postagem de hoje vamos indicar as datas das provas do Enem 2020.

Datas das provas do Enem 2020

As provas presenciais do Enem estão previstas para os dias 1 e 8 de novembro. Assim como nos últimos anos, a prova continuará sendo aplicada em dois domingos seguidos, sendo as provas de Redação, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas no primeiro domingo (1 de novembro) e as provas de Matemática e Ciências da Natureza no domingo seguinte (8 de novembro).

Além disso, também foram divulgadas pelo Inep as datas das provas digitais do Enem 2020 (Sim, em 2020 serão aplicadas também provas digitais!). Estas também estão previstas em dois domingos seguidos, 11 e 18 de outubro. Vale destacar que esta prova ocorrerá apenas para uma parcela da população em caráter experimental. Porém, como se trata de um assunto novo e interessante, na próxima quinta-feira (20/02) faremos uma postagem especial sobre o Enem digital!

Outras datas já estão divulgadas?

Por enquanto, as únicas datas confirmadas são as de aplicações das provas digitais e presenciais. No entanto, como as datas das provas presenciais seguem o padrão dos anos anteriores, espera-se que todas as datas sejam divulgadas no início de abril e que as inscrições tenham início no mês de maio! Porém, vale reforçar que isso é esperado, e alterações podem ocorrer normalmente. Todas as novidades referentes ao Enem 2020 você pode acessar aqui, no InfoEnem!

O que estudar para o Enem 2020?

Para estudar para o Enem 2020, o conteúdo é o publicado na Matriz de referência do Enem, utilizado desde 2009. Destacamos ainda que essa matriz passará por mudanças, mas as mudanças serão válidas a partir do ano de 2021!

Deste modo, o conteúdo de 2020 não passará por grandes mudanças, e uma boa ideia é utilizar as provas anteriores como forma de preparação. Além disso, você também deve estar atento ao tempo de cada prova, que é relativamente baixo, e também ao modelo das questões, normalmente composta por um parágrafo de contextualização do exercício seguida de uma pergunta baseada no parágrafo motivacional.

Você também pode acompanhar o InfoEnem para acessar diversos conteúdos e informações durante a semana. Contamos também com o canal no YouTube (acesse aqui o canal InfoEnem!) em que também são apresentados conteúdos diretamente relacionados com as provas, além das melhores informações sobre esta importante prova.

Apresentamos então as datas das provas presenciais e digitais do Enem 2020. Como mencionamos anteriormente, as demais datas são especuladas e assim que forem oficialmente divulgadas serão postadas pelo portal InfoEnem. Comentamos também sobre o primeiro teste com a prova digital, que será assunto de discussão na próxima quinta-feira. Aguarde!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!