Confira as Principais Informações Sobre o Vestibular da Fuvest 2023

Para quem está se preparando para o Enem e demais vestibulares, é fundamental conhecer as datas importantes para cada exame, de modo a evitar qualquer tipo de imprevisto e se preparar o máximo possível. Na última segunda-feira, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou as principais datas para a realização do vestibular 2023 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). A seguir, você poderá conferir estas datas importantíssimas, assim como outras informações importantes para o vestibular da Fuvest.

Datas do vestibular da Fuvest

Como foi destacado no início desta publicação, conhecer as datas importantes para estes exames garantirá a você uma melhor preparação e também evitará qualquer tipo de imprevisto. Sendo assim, confira as datas divulgadas pela Fuvest para as inscrições, aplicações de provas e previsão dos resultados para o vestibular de 2023:

  • Período de inscrições: Entre 15 de agosto e 23 de setembro de 2022. Outras informações importantes para as inscrições, como pedidos de isenção e valor da taxa de inscrição ainda não foram divulgadas pela fundação. Assim que estas informações forem disponibilizadas, traremos as novidades!
  • Aplicação das provas da primeira fase: 4 de dezembro de 2022.
  • Aplicação das provas da segunda fase: Dias 8 e 9 de janeiro de 2023.
  • Divulgação da primeira lista de aprovados no vestibular: 30 de janeiro de 2023.

Com isso, as principais datas para o vestibular da Fuvest já estão disponíveis, e você pode se programar para não realizar nenhum outro vestibular nestes dias. É claro que ainda serão divulgadas várias outras informações indispensáveis para a realização do exame, mas estas informações serão divulgadas com a proximidade do período de inscrições e também das provas.

Lista de livros obrigatórios para o vestibular 2023

Outra informação importantíssima que também foi divulgada pela Fuvest na última segunda-feira é a lista de leitura obrigatória para a realização das provas do vestibular da USP. A lista será a mesma utilizada em 2022, e conta com as seguintes obras:

  • Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade;
  • Angústia – Graciliano Ramos;
  • Campo Geral – Guimarães Rosa;
  • Mensagem – Fernando Pessoa;
  • Nove Noites – Bernardo Carvalho;
  • Poemas Escolhidos – Gregório de Matos;
  • Quincas Borba – Machado de Assis;
  • Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles;
  • Terra Sonâmbula – Mia Couto.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais informações sobre o vestibular da Fuvest para o ano de 2023, incluindo as datas importantes para quem vai participar do exame e também a lista de leitura obrigatória para candidatos que pretendem concorrer a uma das vagas oferecidas pela USP. Como você já deve saber, o vestibular da Fuvest é considerado um dos mais importantes do país e possui também uma das maiores concorrências. Sendo assim, é muito importante que você se prepare da melhor forma possível para a realização destas provas!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/