Consulte a Lista de Aprovados na Primeira Chamada do Prouni 2016

Os candidatos que se inscreveram na primeira edição do Programa Universidade Para Todos – Prouni 2016 – já podem consultar se foram aprovados ou não na primeira chamada regular do processo seletivo.

A consulta pode ser feita diretamente no sistema do Prouni na internet (siteprouni.mec.gov.br), por meio do boletim individual ou da busca por instituição, curso e município; através da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161 (ligação gratuita); ou ainda nas instituições de ensino de oferta da bolsa.

O estudante que foi pré selecionado nesta etapa tem prazo que vai desta segunda-feira (25) até o dia 1º de fevereiro para comparecer na faculdade/universidade para a qual conquistou a bolsa e apresentar a documentação exigida (veja aqui) para comprovar informações e garantir o benefício.

Já os concorrentes que não foram classificados nesta convocação devem aguardar até a data de 12 de fevereiro, quando será liberado o resultado da segunda chamada regular do Prouni 2016. Neste caso, o período para confirmação da bolsa mediante entrega de documentos será entre 12 e 18 de fevereiro.

O cronograma do Prouni prevê ainda a formação da lista de espera, para os candidatos não selecionados nas duas convocações ou para aqueles aprovados somente na segunda opção de bolsa. O intervalo para manifestação de interesse em integrar a lista vai de 26 a 29 de fevereiro.

Conforme dados do MEC, até o último dia de inscrições, mais de 1,4 milhão de estudantes já haviam se inscrito para disputar as 203.602 bolsas disponíveis nesta edição do programa.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.