Consulte a Lista de Aprovados na Segunda Chamada do Prouni 2016

Foi liberado, na manhã desta sexta-feira (12), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2016.

A consulta da lista de pré-selecionados pode ser realizada na página do processo seletivo (prounialuno.mec.gov.br), bastando o estudante clicar em “Ver resultado” para acessar seu boletim individual ou pesquisar a lista geral por instituição, local de oferta, turno, curso e tipo de bolsa.

Além disso, os estudantes também podem checar a relação de classificados pelo atendimento telefônico do Ministério da Educação (MEC), no número 0800 616161 (ligação gratuita), ou ainda entrando em contato diretamente com a faculdade de oferta da bolsa desejada.

Os candidatos convocados nesta etapa devem comparecer, no prazo que segue até a próxima quinta-feira (18), na instituição de ensino referente a bolsa e apresentar a documentação exigida para comprovação de informações, a fim de garantir o benefício.

Já os participantes do Prouni 2016 que não foram chamados poderão compor a lista de espera para concorrer as vagas remanescentes do processo seletivo. O prazo para confirmar interesse em integrar a lista vai de 26 a 29 de fevereiro, devendo ser realizado no sistema online do programa. Posteriormente, deverão comparecer na instituição entre 8 e 9 de março para entrega dos documentos.

Apesar da redução do número de bolsas, que ficou na casa das 203 mil, o Prouni 2016 bateu recorde de participantes, registrando 1.599.808 candidatos e 3.108.422 inscrições.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.