Cursos e Vagas da UEMS Para o Sisu 2015

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) tornou público o edital com as regras, cursos e vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Serão ofertadas 2.388 vagas para 58 cursos de graduação presencial para ingresso no primeiro semestre, para candidatos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A novidade fica por conta de quatro novos cursos disponibilizados pela instituição para este ano. São eles: bacharelado em Medicina e Geografia (Campo Grande), Gestão Ambiental (Coxim) e bacharelado em Engenharia de Alimentos (Naviraí).

Os participantes podem conferir no Edital a quantidade de vagas que foram reservadas para o sistema de cotas e serão destinadas para alunos que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino. Também haverá a porcentagem de cotas para candidatos que se autodeclararam indígenas, pretos ou pardos e também para aqueles que possuem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por mês.

O documento ainda determina os pesos atribuídos a cada uma das cinco notas do Enem de acordo com cada curso oferecido pela UEMS no Sisu 2015.

Além disso, a universidade também publicou um outro edital com informações sobre as inscrições, seleção, processo de matrícula e documentação necessária para esta etapa. Para saber mais acesse os documentos nesta página da instituição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.