Enem 2015 Suspenso Pelas Chuvas em Duas Cidades de SC

Quem acompanha o noticiário frequentemente sabe que os estados da Região Sul, especialmente Santa Catarina, vêm sofrendo com fortes chuvas nos últimos dias. Em razão de enchentes e alagamentos, o Ministério da Educação (MEC) informou nesta tarde que a prova do Enem 2015 foi suspensa nos municípios catarinenses de Rio do Sul e Taió.

Com a decisão, os candidatos que realizariam o exame nacional em tais cidades neste final de semana (24 e 25 de outubro), juntamente com o restante dos 7,7 milhões de participantes, deverão fazer as provas até a primeira semana do mês de dezembro, em data ainda não definida, mas que deve ser anunciada já na próxima semana.

Foi realizada uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) para que o ministro Aloizio Mercadante esclarecesse o caso. De acordo com ele, a medida foi tomada levando-se em conta o estado psicológico dos estudantes dessas regiões, abalados pelas consequências das chuvas:

A casa desses participantes está inundada. É uma situação muito difícil. Não faz sentido expor esses estudantes a fazer provas nessas circunstâncias.

Conforme os dados anunciados na coletiva, as duas cidades englobam cinco locais de prova, sendo dois em Rio do Sul e três em Taió. Ao todo 4.542 candidatos estão inscritos para prestar o exame nas escolas destes municípios. Todos eles estão sendo comunicados sobre a suspensão do Enem por e-mail e mensagem de celular (SMS).

Assim que o MEC informar as datas oficiais de realização das provas nestas localidades, divulgaremos aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.