FGV São Paulo adotará Enem para vagas em 2 cursos

A partir do próximo vestibular, a conceituada Escola de Administração em Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, terá vagas reservadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que ingressarem na FGV via Enem poderão concorrer a bolsas que podem chegar a até 100% da mensalidade.

Serão duas opções. No curso de administração, que tem como foco a administração de empresas, 15 das 200 vagas serão reservadas ao Enem. Já em administração pública serão 5 das 50 vagas.

De acordo com o coordenador do curso de Administração Pública da FGV, Fernando Abrúcio, a intenção é aumentar a diversidade dos alunos. “Já fazemos pré-vestibular para alunos de escola pública, oferecemos bolsas para os primeiros colocados no vestibular e bolsas socioeconômicas, além de fundo reembolsável.”

Ainda segundo o coordenador, outro objetivo da escola com a decisão é facilitar o acesso aos estudantes de outros estados. “É mais caro vir para São Paulo fazer a prova ou pagar uma nova inscrição, por isso, quisemos adotar um exame que fosse nacional”, garante Abrúcio.

Vale ressaltar que, assim como acontece com seu próprio vestibular, para ingressar na FGV via Enem não será nada fácil, já que a escola exigirá uma nota mínima de 750 pontos no exame. Para Nelson Lerner Barth, coordenador do curso de administração, essa decisão garantirá o alto nível dos selecionados. “Fizemos análises estatísticas para chegar a um número do Enem que se aproxime ao perfil do aprovado no vestibular tradicional da FGV”, afirma Barth. “Queremos os melhores alunos.”

Os estudantes que prestarem o Enem podem também fazer o vestibular da instituição, que deverá ter inscrições abertas agora em julho. Posteriormente, no ato de inscrição do processo seletivo, poderão escolher a maior nota alcançada.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.