Fotos de Supostas Provas do Enem 2015 Vazam na Internet

Neste domingo (18), há menos de uma semana do início do Enem 2015, vazaram nas redes sociais da internet imagens de supostas provas do exame. Além das capas dos cadernos Azul e Rosa, também circulou uma foto do que seria a proposta de redação, com o tema “Os benefícios e malefícios da Terceirização”, que inclusive já tratamos aqui.

Em resposta ao “vazamento” e para tranquilizar os 7,7 milhões de candidatos que prestarão as provas nos próximos dias, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) rapidamente publicou, em seu perfil oficial na rede social Twitter, uma postagem negando a veracidade das imagens:

Atenção participantes do #Enem2015! As provas que estão circulando são falsas.

Desde que começou a ser utilizado por programas do governo para acesso ao ensino superior, o Enem vem sendo alvo de tentativas de fraude. No de 2009, que marcou a mudança do modelo do exame, a prova foi cancelada pelo Ministério da Educação (MEC) após o vazamento confirmado de informações.

Imagens circularam nas redes sociais no domingo (18).
Imagens circularam nas redes sociais no domingo (18).

Vale lembrar que Inep e MEC vêm reforçando e aperfeiçoando a cada ano as medidas para aumentar a segurança na logística e aplicação do exame nacional, como pode ser observado nesta matéria.

O Enem 2015 ocorrerá neste final de semana (24 e 25) em 14.455 locais de prova diferentes. Os portões de entrada ficarão abertos entre 12h e 13h, sendo que o ínicio do exame acontecerá às 13h30 (horário de Brasília).

Fonte: G1

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.