IFSC Libera Resultado dos Pedidos de Isenção do Vestibular

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) liberou, no final da semana passada, o resultado com a relação de solicitações deferidas do pedido de isenção da taxa de inscrição do seu vestibular 2016. O valor é de R$ 40, tanto para candidatos a cursos técnicos e de graduação como para o mestrado profissional em Mecatrônica.

Puderam solicitar este benefício os candidatos inscritos no CadÚnico da Caixa Econômica Federal, doadores de sangue e integrantes de famílias com vulnerabilidade socioeconômica, com renda bruta de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar bruta total de até três salários mínimos.

Para consultar a lista de isentos para cada uma das formas de disputa, basta acessar esta página e clicar no link referente a solicitação realizada.

Já quem não teve seu requerimento aprovado deverá quitar, até amanhã (10 de novembro), o valor da inscrição para poder garantir participação no processo seletivo do instituto catarinense.

Inscrições Encerram Nesta Segunda-feira

Quem quiser estudar no IFSC e ainda não providenciou sua inscrição poderá fazê-lo até esta segunda-feira (09). Para isso, será necessário acessar o Portal de Inscrições da instituição e preencher o formulário disponibilizado online.

As provas que selecionarão os estudantes estão marcadas para o dia 29 de novembro, entre 13h30 e 18h30, sendo compostas por 30 questões objetivas mais a redação. O resultado final, por sua vez, deve sair somente no dia 22 de dezembro.

Esta edição do Vestibular oferece um total de 4.717 vagas em 19 cidades sede do Instituto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.