Inscrições em Cursinho Pré-Vestibular e Enem Gratuito na BA

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) abriu, nesta quarta-feira (06), o período de inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular e Enem gratuito Universidade para Todos, que oferece um total de 22.600 vagas.

Podem se candidatar as oportunidades estudantes que concluíram ou que vão finalizar este ano o ensino médio em escolas públicas municipais e/ou estaduais da Bahia. As inscrições devem ser realizadas unicamente na internet, neste endereço eletrônico, até o próximo dia 14 de maio. No formulário online, além dos dados pessoais, os interessados também deverão informar o turno e município que pretendem cursar.

A matrícula dos candidatos classificados e convocados ocorrerá no dia 25 de maio, no local e turno indicados para cursar durante o processo de inscrição.

O curso é presencial com turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo do município de oferta. A carga horária será de 25 horas por semana e os estudantes terão aulas de todas as disciplinas tradicionais do ensino médio.

Os alunos receberão material didático, uniforme e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais baianas caso apresentem freqüência igual ou superior a 75% das aulas. Além disso, o cursinho também disponibilizará atividades extra-classe, como seminários, oficinas, revisão para o Enem 2015, aulões, simulados e orientação vocacional.

O Pré-Vestibular é desenvolvido na capital Salvador e em outras 186 localidades do estado, em parceria com as Universidades Estaduais de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Santa Cruz (Uesc) e da Bahia (Uneb), além da Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O propósito é justamente preparar os candidatos para ingresso nestas instituições.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.