Inscrições Enem Prisional 2014 começam dia 30

As inscrições para a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa serão abertas na próxima terça-feira (30), às 10h.

As provas acontecerão nos dias 9 e 10 de dezembro nos presídios e estabelecimentos socioeducativos em todo o Brasil. Assim como na edição tradicional do Enem, no primeiro dia os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para resolver as 45 questões de Ciências Humanas e mais 45 de Ciências da Natureza. No segundo dia, os participantes terão uma hora a mais para a realizar as provas de Matemática (45 questões), Linguagens e Códigos (45) mais a redação.

Cada estabelecimento deverá indicar um responsável pedagógico que fará as inscrições dos candidatos e também acompanhará todo o processo do exame, inclusive o acesso aos resultados obtidos. O procedimento de cadastro do responsável deve ser realizado no sistema online do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em prazo que inicia nesta quinta-feria (25) e segue até o dia 20 de Outubro.

Caberá ainda a este colaborador solicitar a certificação do ensino médio ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), caso este pretenda concorrer a vagas em universidades públicas.

As inscrições dos privados de liberdade também deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Inep, até às 23h59 do dia 30 de outubro. Para concluir a inscrição, o responsável pedagógico deverá ter em mãos o CPF do candidato e o número da unidade prisional ou socioeducativa.

No ano passado o Enem para pessoas privadas de liberdade recebeu mais de 30.000 inscrições, registrando um crescimento de 28% em relação ao ano de 2012. A expectativa é neste edição a quantidade de participantes aumente ainda mais.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.