Inscrições Para Bolsas Remanescentes do Prouni 2015

Nesta segunda-feira, 23 de março, o Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu o prazo de inscrições para as bolsas não ocupadas nas duas chamadas regulares do primeiro processo seletivo de 2015, realizado no mês de janeiro.

Poderão participar da disputa estudantes que tenham prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota média mínima de 450 pontos, bem como pontuação maior que zero na redação. Professores da rede pública em pleno exercício da função, que desejam se inscrever em cursos de licenciatura, estão isentos destas exigências.

Importante esclarecer que o prazo de inscrições para bolsas desocupadas será diferente para candidatos que ainda não estão matriculados na faculdade e alunos que já estão cursando uma das instituições de ensino superior (IES) participantes do programa. Veja a data limite para inscrição em cada um dos casos:

  • Candidatos não matriculados na IES: inscrições abertas até dia 31 de março;
  • Estudantes matriculados na IES: inscrições abertas até dia 31 de maio;

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, no sistema virtual do Prouni, no endereço siteprouni.mec.gov.br. A partir do momento da inscrição online, o concorrente terá prazo de dois dias úteis a para comparecer junto a IES referente a bolsa portando a documentação necessária para comprovar informações e providenciar matrícula (se for o caso).

O Edital de abertura das inscrições para vagas remanescentes também promoveu uma alteração para aqueles que já estão regularmente matriculados na faculdade. A partir de agora, caso não hajam bolsas disponíveis para o curso que estão realizando, haverá possibilidade destes alunos se inscreverem para disputa de bolsa em outro curso da mesma área, para posterior transferência em caso de conquista do benefício.

Nesta primeira edição de 2015 o Prouni ofereceu um total de 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. A quantidade de bolsas remanescentes não foi informada pelo Ministério da Educação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.