Prouni Reabre Hoje Inscrições Para Bolsas Remanescentes

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) reabre, nesta segunda-feira (1° de agosto), o prazo para inscrições para ocupação das bolsas remanescentes do processo seletivo do segundo semestre de 2016.

O período será diferente de acordo com a situação dos candidatos. Aqueles não matriculados na instituição de educação superior de oferta da bolsa poderão se inscrever até o dia 26 de agosto. Os estudantes já matriculados, por sua vez, poderão fazê-lo até a data de 14 de novembro.

Assim como nas etapas anteriores desta edição do programa, os procedimentos da inscrição deverão ser feitos somente pela internet, por meio da página siteprouni.mec.gov.br. Para poder participar desta fase os candidatos deverão atender a pelo menos uma das condições abaixo descritas:

  • ser professor da rede pública do magistério da educação básica e integrar o quadro pessoal permanente da instituição;
  • ter prestado qualquer edição do Enem a partir de 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e desempenho diferente de zero na redação.

Conforme as regras do Prouni, após a inscrição online o candidato deverá comparecer à respectiva instituição nos dois dias úteis subsequentes ao do seu cadastro para proceder à comprovação das informações prestadas, mediante a entrega da documentação.

Vale esclarecer, por fim, que será responsabilidade exclusiva do estudante consultar, junto a faculdade/universidade de oferta da bolsa, o local, data e horário de atendimento e demais procedimentos definidos para a aferição das informações.

Para mais informações, consulte o Edital publicado na edição de 29 de julho do Diário Oficial da União.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.