Inscrições vestibular Udesc 2015

Na última segunda-feira, 1° de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu início ao período de inscrições para seu vestibular 2015, cujas provas ocorrem no dia 16 de novembro.

Neste edição serão oferecidas 1.289 vagas em 49 cursos de graduação, distribuídos entre os campi de Florianópolis, Joinville, Lages, Balneário Camboriú e São Bento do Sul.

Conforme nota publicada pela Assessoria de Comunicação da universidade, essa quantidade de vagas corresponde a 75% do total de novos estudantes que ingressarão em 2015, sendo que os outros 25% serão aprovados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado e gerenciado pelo Ministério da Educação e que utilizará as notas do Enem 2014 como critério de seleção.

Os interessados em estudar na instituição devem realizar sua inscrição online, no site do Vestibular da Udesc, até o dia 3 de outubro. O valor referente a taxa de inscrição é de R$ 90,00 e a lista de candidatos isentos já foi divulgada pela universidade.

Nesta edição do seu vestibular a instituição irá manter reserva de 30% do total de vagas para cotistas, em conformidade com seu Programa de Ações Afirmativas. Vale esclarecer que, deste percentual, 20% será destinado a estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e o médio em escolas públicas, enquanto 10% será ocupado por alunos negros.

Consulte os cursos disponíveis e as obras literárias exigidas no Vestibular 2015 da Udesc.

Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, ou através do e-mail [email protected]

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.